REGULAMENTO
ÂMBITO
A Stage Center Maiolle é uma escola de dança e artes de palco que oferece aos seus associados diversas modalidades recreativa, culturais e de lazer com Direção Artística de Kelly Maiolle, com sede na Calçada da Tapada, 97 B - Alcântara.
O disposto no presente Regulamento aplica-se à escola Stage Center Maiolle, vinculando todos aqueles que a frequentam, designadamente os seus alunos.
A estrita observância do disposto neste Regulamento é essencial para a convivência de todos e para o bom funcionamento da escola.
ARTIGO 1º (ADESÃO e INSCRIÇÕES)
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As inscrições dos alunos realizam-se de acordo com as diretivas fixadas pela escola, podendo decorrer durante todo o ano letivo. O ano letivo inicia-se em Setembro e acaba em Julho.
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As inscrições devem ser efetuadas presencialmente na recepção/secretaria da escola.
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O aluno deve preencher uma ficha de inscrição com os seus dados pessoais, referir a(s) modalidade(s) que vai frequentar, e realizar o pagamento da inscrição, da primeira mensalidade e do seguro obrigatório.
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O valor da inscrição não é reembolsável em caso de desistência do aluno.
4 . A admissão como aluno pressupõe, por parte do proponente, a aceitação e o cumprimento integral de todas as condições, regulamentos, normas e preços da instituição.
ARTIGO 2º (PAGAMENTO DE MENSALIDADES)
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O pagamento das mensalidades tem que ser efetuado até dia 8 de cada mês e registado no cartão personalizado do aluno.
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O pagamento deve ser efetuado em dinheiro na recepção/secretaria ou por transferência bancária.
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No caso de optar por transferência bancária, o aluno deve remeter o comprovativo de transferência para o e-mail da secretaria da escola: secretaria@stagecentermaiolle.pt com o nome do aluno inscrito e a modalidade.
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Em caso de incumprimento deste prazo, os alunos que usufruem de desconto perdem o direito ao mesmo no mês em que se verificar o atraso.
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O incumprimento no pagamento da mensalidade implica a impossibilidade de acesso às aulas por parte dos alunos.
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O não pagamento da mensalidade por período igual ou superior a um mês, implica o cancelamento da inscrição do aluno, devendo este proceder ao pagamento de uma nova inscrição.
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A mensalidade do mês de Julho é paga 50% em Fevereiro e 50% em Maio.
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O valor da mensalidade pressupõe a existência de uma média de 4 semanas por mês ao longo de todo o ano letivo. A mensalidade não sofre qualquer redução quando o mês inclui feriados nacionais ou locais, sendo estas aulas compensadas nos meses com 5 semanas.
9. SUSPENSÃO DA INSCRIÇÃO
Em caso de incapacidade temporária para a prática de atividade física por um período superior a 30 dias, devidamente fundamentada, o aluno poderá suspender a sua inscrição, que será retomada após o final da incapacidade.
Nestes casos (doença, desemprego, mudança de local de trabalho ou residência), é feito um crédito no final da data de término da inscrição no caso de inscrição anual ao balcão. No caso de pagamentos mensais por Débito Directo (SDD) é interrompido o débito no período de ausência do aluno.
ARTIGO 3º (SEGURO)
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O seguro de acidentes é obrigatório e deve ser pago no ato da inscrição.
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O seguro será válido a partir do dia útil após o seu pagamento e durante o ano letivo em vigor.
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Segundo a Lei nº 39/2012, 28 de Agosto, alterado pelo Decreto-Lei nº 102/2017, de 23 de Agosto, os alunos que não efetuarem o pagamento ou a renovação do seguro, assumem total responsabilidade por qualquer acidente ou lesão a que estejam sujeitos durante o tempo que permanecerem nas instalações da escola. O mesmo acontece durante aulas abertas, workshops, apresentações fora do calendário da instituição ou espetáculos proporcionados pela mesma, nas suas ou noutras instalações, assim como a deterioração de equipamentos ou materiais.
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Este valor não é reembolsável em caso de desistência do aluno.
ARTIGO 4º (HORÁRIO)
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Os horários são mensais, podendo a Direção da escola fazer alterações/adaptações sempre que se justificar.
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A recepção/secretaria encontra-se aberta de segunda a quinta-feira das 16h30 às 21h, e sexta-feira das 16h às 19h. E aos sábados das 10h30 às 13h.
ARTIGO 5º (UTILIZAÇÃO DO ESPAÇO)
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A Stage Center Maiolle dispõe para os seus alunos:
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Dois estúdios para a prática de diversas atividades culturais;
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dois vestiários (masculino/feminino);
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duas casas de banho (masculino/feminino);
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uma área de duche;
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uma sala de convívio;
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Uma área de espera na recepção.
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O acesso às restantes áreas é restrito ao staff da escola, exceto se devidamente autorizado.
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A escola não se responsabiliza por quaisquer objetos deixados nos vestiários, sendo os mesmos da inteira responsabilidade do utilizador/aluno.
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Os objetos esquecidos na escola serão guardados na recepção durante um prazo máximo de um mês.
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Os objetos não reclamados no prazo indicado serão, consoante a sua natureza, doados a instituições ou destruídos.
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Não é permitido o consumo de quaisquer bens alimentares nos estúdios e/ou nos vestiários.
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É estritamente proibida a utilização de calçado de rua nos estúdios.
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Os alunos e os professores devem preservar o espaço, zelando pela sua manutenção e bom funcionamento.
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No caso de esquecimento do material indispensável para a frequência de uma aula, poderá o mesmo ser solicitado, a título de empréstimo, na secretaria, antes do início da aula.
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A secretaria disponibilizará o material solicitado se disponível, não constituindo este empréstimo uma obrigação da escola.
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O material emprestado deverá ser devolvido no fim da aula, em boas condições.
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ARTIGO 6º (FREQUÊNCIA DAS AULAS)
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Para frequentar as aulas o aluno terá de se identificar na recepção.
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Qualquer requerimento de suspensão temporária de frequência, sem a perda de direitos, por motivos de doença ou lesão, deve ser apresentado na secretaria para avaliação e decisão da Direção.
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O aluno pode usufruir de 15 dias de férias por ano letivo, pagando apenas meia mensalidade no período em causa, desde que avise a Direção com um mês de antecedência.
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Caso o aluno não consiga estar presente na sua aula regular, pode no período máximo de duas semanas, compensar essa aula na mesma modalidade num outro horário, caso exista.
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O aluno só poderá frequentar as turmas em que está inscrito, não sendo permitida qualquer compensação noutra modalidade.
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Situações excecionais aos pontos anteriores devem ser informadas na secretaria e serão avaliadas pela Direção.
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As aulas em falta, originadas pelo professor(a), serão repostas em dia e hora de acordo com a disponibilidade dos alunos e professor(a).
8. Quando existir um número reduzido de alunos nas aulas de grupo, a escola reserva-se ao direito de alterar, sem aviso prévio, os horários das aulas. No entanto, sempre que possível, os alunos serão avisados antecipadamente.
ARTIGO 7º (FREQUÊNCIA DE AULAS ÀS QUAIS NÃO ESTÁ INSCRITO)
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Os alunos têm a possibilidade de frequentar uma modalidade na qual não se encontram inscritos, se efetuarem o pagamento da aula avulso.
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Os valores das aulas avulso diferem conforme as modalidades, estes valores podem ser consultados na secretaria da escola.
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Aos alunos externos que pretendam experimentar uma modalidade, será cobrado o valor da aula avulso antes desta começar. Se procederem à inscrição dessa modalidade, o valor da aula experimental será descontado na primeira mensalidade, desde que o aluno se inscreva no mesmo mês.
ARTIGO 8º (ALTERAÇÃO DE MODALIDADE)
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A(s) modalidade(s) a que se inscreve pode(m) ser alvo de alteração em qualquer altura do mês, bastando informar a secretaria.
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Esta alteração só terá efeito no mês seguinte.
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Caso o aluno pretenda que a alteração tenha efeitos imediatos:
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a diferença do valor da mensalidade deve ser paga no próprio mês da frequência, tratando-se de um valor superior ao anteriormente pago;
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a diferença será descontada na mensalidade do mês seguinte, tratando-se de um valor inferior ao anteriormente pago;
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Situações excecionais aos pontos anteriores devem ser informadas na secretaria e serão avaliadas pela Direção.
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A permanência do horário das aulas em vigor depende do número de alunos inscritos, podendo ser cancelada caso não apresente um número mínimo que justifique a existência da classe em questão.
ARTIGO 9º (NÍVEL TÉCNICO DA AULA A FREQUENTAR)
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O aluno pode frequentar aulas para um nível diferente do seu desde que devidamente autorizadas pelo professor.
ARTIGO 10º (DIREITOS DE IMAGEM)
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O aluno ou o seu legal representante, ao ter conhecimento e aceitar o presente regulamento no ato da inscrição, autoriza direitos sobre sua imagem (ou do menor que representa), autorizando, consequentemente, que a mesma possa ser utilizada e reproduzida, total ou parcialmente, em fotografias, ilustrações, vídeos, animações, panfletos, website, Facebook e Instagram da escola, publicidade e todo o material produzido com fins de informação e divulgação da Stage Center Maiolle. Esta cedência de imagem será por tempo ilimitado e a título gratuito.
ARTIGO 11º (REGULAMENTO GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS)
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Todos os dados dos Sócios/alunos são submetidos a tratamento automático de dados. Nos termos da Lei de proteção de dados e subsequentes atualizações, e por meio de assinatura da inscrição, o aluno ou o seu legal representante dá o seu consentimento expresso para que a Stage Center Maiolle proceda ao tratamento dos seus dados pessoais. Por seu turno, a Stage Center Maiolle implementou as medidas adequadas para garantir a segurança da informação.
A Stage Center Maiolle reserva-se ao direito de alterar este regulamento em qualquer altura do ano. O regulamento estará sempre disponível e atualizado na recepção da escola e no site, estando ainda, a todo o tempo, exposto em zona comum e visível da escola.
Lisboa
Kelly Maiolle
Diretora Artística