Cecília Potier 

Pilates

Iniciou aulas de Ballet aos 4 anos com Luna Andermatt, seguindo aos 12 com Vera Varela Cid, entrando aos 14 na primeira escola vocacional de dança clássica em Lisboa no Teatro Nacional de S.Carlos com a mestra Ana Ivanova, em 1963 participando em diversas óperas com coreografias de Margarida de Abreu. De 1967 a 1974 integrou como bailarina a Companhia "Ballet Gulbenkian". Durante dois anos frequentou a Royal Ballet School em Londres com uma Bolsa de Estudo da Fundação Calouste Gulbenkian, participando em espetáculos e óperas em Covent Garden.

De 1987 e 1990 Fez parte do corpo docente da primeira escola de artes cénicas em Lisboa, subsidiada pelo Fundo Social Europeu, “Escola de Movimento Expressivo e Artístico” com direção de Ruben Marks e integrou como bailarina a companhia residente com espetáculos no Teatro da Trindade e S. Luís. Em 1992 Participou nos workshops Coreográficos do Ballet Gulbenkian e lecionou na Escola de estagiários da companhia durante um ano.

Entre 1983 e 2016 lecionou dança clássica e criativa em diversas escolas e Centros Comunitários como o Ateneu de Lisboa, e  nomeadamente a Ac. de Música de St. Cecília onde permaneceu 33 anos. Em simultâneo e ao logo da sua carreira participou regularmente em formações de reciclagem para professores na área da dança clássica, e vários workshops de dança contemporânea e criativa no Conservatório Nacional e Escola Superior de Dança de Lisboa. 

Tendo recuperado de uma lesão na coluna através da prática de Pilates, apaixonou-se imediatamente por esta técnica fazendo a sua primeira formação no Pilates Institute em 2007, hoje a ALM Pilates Studios. Aí completou as formações de "Aulas de grupo de Mat - níveis básico, intermédio e avançado - incluindo Pequenos Equipamentos, Treino Personalizado e Populações Especiais.  

Desde então, lecionou em diversos ginásios como o Holmes Place, Solinca, Virgin, VivaFit, FitnessHut, Ginásio privado do Banco SantanderTotta entre outros, Equinow - Clube das Olaias e Center Stage Maiolle onde permanece até à data. 

Interessando-se cada vez mais por esta área fez recentemente (de Setembro 2017 até Fevereiro de 2018) formação do grande equipamento: Reformer, Cadilac, Wonda Chair, Ladder Barrel,  Spine Corrector, Electric Chair incluindo o "Wall System", numa perspectiva mais clássica e tradicional do método, com Nuno Gusmão no seu estúdio "Bells & Springs", tendo sido convidada a integrar a sua equipa como instrutora onde permanece até à presente data.   

Direcção artística: Kelly Maiolle

Rua Professor Gomes Teixeira nª17 A, 1350 - 264, Campo de Ourique, Lisboa

secretaria@stagecentermaiolle.pt  |  Tel: +351 213 901 692