Direcção artística: Kelly Maiolle

Rua Professor Gomes Teixeira nª17 A, 1350 - 264, Campo de Ourique, Lisboa

secretaria@stagecentermaiolle.pt  |  Tel: +351 213 901 692

Ana Vaz

Baby Class

A dança faz parte da minha vida desde que me lembro de existir. Logo em criança compreendi que o meu percurso profissional deveria de alguma forma estar relacionado com um qualquer tipo de Arte pois esta era, e ainda é, a minha forma de entender e comunicar com o mundo que me rodeia e que observo atentamente. 

Nasci em Angola e aos três anos de idade vim viver para Portugal numa pequena cidade no Alentejo, Montemor-o-Novo onde comecei a dançar Ballet com a professora Amélia Mendonça.

A minha mudança para Portugal deu-me a oportunidade de estudar e desenvolver o meu conhecimento artístico, ainda que todo o meu percurso académico tenha sido lidado às ciências exactas. Estudei Ciências e Tecnologias na Escola Secundária de Montemor-o-Novo e posteriormente Engenharia Civil na Universidade de Coimbra. Aos 21 anos decidi iniciar a minha formação profissional enquanto bailarina/intérprete na Escola Superior de Dança de Lisboa onde destaco o contributo dos professores Victor Garcia, Bárbara Griggi, Jacome Filipe, Liliana Mendonça, Sylvia Rijmer, Ana Marques, Maria Fazenda, Patricia Henriques entre outros. Este processo de profissionalização é devido a uma amiga e professora, Kelly Maiolle, com quem tive formação de Dança Jazz e a oportunidade de trabalhar posteriormente. 

A exploração do movimento contribuí de formas infinitas para o meu desenvolvimento enquanto Ser Humano pensante e sensível. Desta forma pretendo partilhar esta maravilhosa experiência com os meus alunos e crescer nos processos criativos em que participo. Acredito na dança como um veículo de expressão individual, um estado terapêutico e como um factor de inserção social colectiva. E estes são valores importantes a passar no meu trabalho.